Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: REUTERS/Dustin Chambers
A vice-presidente americana Kamala Harris escolheu o governador Tim Walz, de Minnesota, como seu companheiro de chapa para a corrida pela Casa Branca.
A seleção coroa a curta, mas rápida ascensão do democrata do Centro-Oeste dos EUA – de um patamar de relativamente desconhecido para um dos principais nomes do partido para atacar Donald Trump e a agenda trumpista.
Kamala informou Walz por meio de uma videochamada. Espera-se que eles apareçam juntos em seu primeiro comício conjunto ainda hoje na Filadélfia.
Uma fonte relatou à CNN que, durante a chamada, Kamala declarou que eles são os azarões na corrida presidencial de 2024, mas que estão confiantes de que juntos têm uma mensagem vencedora sobre redução de custos para a classe média e proteção da liberdade.
Em uma mensagem de texto aos apoiadores, Kamala disse que estava “satisfeita em compartilhar” que havia escolhido o governador de Minnesota, Tim Walz, para se juntar à campanha democrata como seu companheiro de chapa.
“Tim é um líder testado em batalhas que tem um histórico incrível de fazer as coisas pelas famílias de Minnesota. Sei que ele trará essa mesma liderança de princípios para nossa campanha e para o gabinete do vice-presidente”, disse ela.
Harris também usou a mensagem para pedir aos apoiadores que apoiassem a campanha.
“Agora, você poderia contribuir com US$ 20 para dar as boas-vindas a Tim em nossa chapa? Estamos contando com seu apoio imediato para derrotar Donald Trump e JD Vance”, ela disse.
“Significa muito para mim, para Tim e para nossas famílias ter você ao nosso lado”, acrescentou o candidato presidencial democrata.
Quem é Tim Walz?
Ex-educador, Walz está atualmente em seu segundo mandato como governador de Minnesota e preside a Associação de Governadores Democratas. Anteriormente, ele serviu 12 anos no Congresso, representando um distrito rural de tendência conservadora que, antes e depois de seu mandato, foi dominado principalmente por republicanos.
Durante a semana passada, ele proferiu um punhado de argumentos memoráveis contra os republicanos, embora sua contribuição mais notável tenha sido a determinação de rotular o Partido Republicano, especialmente sua chapa presidencial do ex-presidente Donald Trump e do senador de Ohio. JD Vance. Walz se referiu à dupla como “caras estranhos”, antes de abordar sua agenda política.
Fonte: CNN Brasil