Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Adriano Abreu
A corrente do PSOL que foi impedida de oficializar a pré-candidatura da ex-vereadora Camila Barbosa à prefeita de Natal, denuncia outra manobra política do ex-deputado estadual Sandro Pimentel para levar o partido a apoiar a deputada federal Natália Bonavides (PT) – a realização de uma prévia paralela à convenção agendada para a tarde de domingo (4), na sede da rua José de Alencar, Cidade Alta, excluindo-se o nome dela e deixando na cédula apenas o nome da parlamentar petista.
Camila Barbosa decidiu sair candidata à vereadora, participará da convenção, mas ela e o grupo político que a apóia não convalidará uma fraude para legitimar a intervenção ocorrida em 19 de julho no diretório municipal, que já em 10 de junho havia decido por candidato próprio ao Executivo.
Segundo Camila, o grupo liderado por Pimentel promoveu 100 novas filiações de eleitores ao partido. “Por essa razão, em função da imposição de um procedimento antidemocrático, desonesto, desleal, avaliamos, conversamos com os nossos aliados, com as pessoas que constroem a minha pré-candidatura, que nesse momento é insustentável seguir com um protocolo tão ruim e que fere de morte a democracia interna do pessoal. Nós não vamos legitimar esse processo. Eu estou, a partir de agora, sou pré-candidata à vereadora”, destacou.
O presidente municipal do PSOL, Júlio Pontes, explicou que não acionou judicialmente a direção nacional do partido, mesmo depois de esgotados os recursos internos, porque a construção é política, “empenhar-se na luta independente a partir da chapa proporcional e achamos que a judicialização não era o melhor
caminho pela responsabilidade com a construção do partido em Natal”.
Júlio Pontes refere-se aos prazos eleitorais com o encerramento do período das convenções no dia 5, pois “se fizéssemos um recurso à Justiça Comum toda a chapa de 17 vereadores poderia ser interditada”. Segundo Pontes, apesar da fratura, apesar da divisão, nós estamos empenhados, nós estamos animados para fazer a disputa eleitoral em Natal. “As nossas pré-candidatas estão dispostas a discutir um projeto de cidade”.
Fonte: Tribuna do Norte