Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Prefeitura do Rio derruba mansões de luxo na “Beverly Hills” carioca

Foto: Reprodução/TV Globo

 

Durante a manhã desta quarta-feira (17/7), quatro mansões avaliadas em R$ 4 milhões começaram a ser demolidas no bairro do Joá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A operação foi conduzida por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop). A derrubada ocorreu devido a irregularidades nas construções.

O Joá, área nobre situada entre São Conrado e Barra da Tijuca, é conhecido pelas paisagens deslumbrantes e exclusividade. A região foi chamada várias vezes de “Beverly Hills carioca”, em referência ao lugar onde vivem várias celebridades de Hollywood, nos Estados Unidos.

Celebridades como Carolina Dieckmann, Marcio Garcia, Cauã Reymond, Angélica e Luciano Huck, e Preta Gil são alguns dos famosos que vivem na região, atraídos pela privacidade e qualidade de vida oferecida pelas mansões luxuosas com vistas espetaculares do mar e da vegetação da Mata Atlântica.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o terreno onde algumas casas estavam sendo construídas tinha autorização apenas para uma unidade unifamiliar. No entanto, outras três residências estavam sendo erguidas ilegalmente.

Obras continuaram mesmo após notificações e multas

Os responsáveis pelos imóveis irregulares haviam sido notificados e multados, mas as obras continuaram. As demolições foram inicialmente suspensas após os proprietários recorrerem à Justiça, mas, na última sexta-feira (12/7), a liminar que permitia a continuidade das obras foi derrubada.

Os responsáveis pelos imóveis irregulares haviam sido notificados e multados, mas as obras continuaram. As demolições foram inicialmente suspensas após os proprietários recorrerem à Justiça, mas, na última sexta-feira (12/7), a liminar que permitia a continuidade das obras foi derrubada.

 

Fonte: Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *