Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
A polícia chegou nesta quarta-feira a uma mansão em Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, que pertenceria ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do Complexo de Israel. Uma operação — montada às pressas — é realizada no local pelas polícias Civil e Militar, após informações de que o criminoso estaria numa casa na comunidade. Além de piscina e área de lazer, até uma Estrela de Davi é ostentada no local, sobre uma cascata, símbolo de proteção para os israelenses.
Autodeclarado um “traficante evangélico”, Peixão se valeu de uma suposta visão, de que precisaria “libertar o povo” da Cidade Alta, para ampliar seu poder sobre a região. O argumento é de que ele dominaria as favelas do entorno sob as bênçãos divinas.
Nesta quarta-feira, após intensas trocas de tiros, policiais civis conseguiram entrar em Parada de Lucas e acessar uma casa que seria usada por ele e seus comparsas. O imóvel, que se parece com um clube, tem piscina, churrasqueira e uma espécie de “lounge”, acessado por escadas ao lado da piscina. Os muros do imóvel estão com vários furos, resultados de tiros.
Não é a primeira vez que agentes do Estado conseguem acessar o imóvel. Em outubro de 2024, uma operação acessou o imóvel, quando foi informado que a casa era usada pelos comparsas de Peixão, da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para a realização de reuniões.
Um policial veterano, mobilizado para a operação, conta que desde os anos 1990 a polícia conhece o imóvel. Na época, o traficante José Roberto da Silva Filho, o Robertinho de Lucas — morto em 2005 — era o responsável pela casa, usada por ele como uma associação, com distribuição de brinquedos para crianças.
Fonte: O Globo