Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Rogério Marinho discorda que PL tenha saído menor nas eleições de 2024

Foto: SAULO CRUZ / AGÊNCIA SENADO

 

O senador Rogério Marinho criticou duramente a imprensa brasileira e defendeu o avanço do PL nas eleições. O parlamentar defendeu o crescimento da legenda após a adesão do ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou a imprensa nacional se trabalha para mostrar “uma situação que não condiz com a realidade” e apontou para o que considerou como distorções na cobertura dos resultados eleitorais.

“Vejo uma manchete, acho que na Folha de São Paulo: ‘o PL foi o que mais venceu nas grandes cidades, mas foi o grande derrotado’. É um paradoxo tão claro, e é uma demonstração de que a imprensa se esmera em mostrar uma situação que não condiz com a realidade. Devem ter uma fábrica de criatividade para tentar encobrir o óbvio e justificar o injustificável”, afirmou.

Segundo Rogério, o partido se tornou o mais votado no Brasil em número de eleitores desde a entrada de Bolsonaro. “O PL, antes de Bolsonaro, era o 11º partido do País em número de votos para prefeito em todos os 5,5 mil e tantos municípios. O PL, depois de Bolsonaro, é o primeiro colocado no Brasil. Passou de 4,5 milhões de eleitores para quase 16 milhões de eleitores”.

O secretário geral do PL ainda questionou a narrativa de derrota. “Bom, eu gostaria que a imprensa me explicasse como é que Bolsonaro perdeu, como é que o PL perdeu. Pois o PT, que era o sexto colocado no Brasil, continua o sexto colocado no Brasil”, enfatizou.

 

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *