Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Polícia prende pai de adolescente que realizou ataque em escola na Geórgia

Foto: AP Photo/Mike Stewart

 

O departamento de investigação da Geórgia anunciou na noite desta quinta-feira (5) a prisão do pai do adolescente que realizou ataque a uma escola em Winder, nos arredores de Atlanta. O ataque matou quatro pessoas e deixou outras nove feridas.

A prisão do pai, que tem 54 anos, ocorreu em ação coordenada com o promotor de justiça regional Brad Smith. Segundo o departamento, o pai do adolescente irá responder às seguintes acusações:

  • 4 acusações de homicídio culposo;
  • 2 acusações de homicídio em segundo grau;
  • 8 acusações de crueldade contra crianças.

Segundo o chefe do órgão investigativo, Chris Hosey, as acusações que recaem sobre o pai “estão diretamente relacionadas com as ações de seu filho e por permitir que ele possuísse uma arma”.

O atirador, que tem 14 anos, era estudante do colégio e foi preso nesta quarta, logo após o ataque. O jovem utilizou um fuzil AR-15 e irá responder por quatro acusações de homicídio e será julgado como adulto. A polícia ainda está investigando o que levou o adolescente a executar o ataque na escola.

A tia do adolescente disse ao jornal americano “The New York Times” que “os adultos da vida dele o decepcionaram” e que o jovem “buscava ativamente por ajuda” sobre sua saúde mental.

O adolescente de 14 anos já havia sido investigado pelo FBI em 2023 por ameaçar realizar um ataque na escola. Na época, ele e seu pai deram depoimento à polícia, e o pai disse que ele estaria sofrendo com a separação dos pais e era alvo de provocações na escola.

O pai também havia dito que incentivou o adolescente a caçar para sair de casa e afirmou que o jovem tinha acesso a armas dentro de casa, mas havia dito que “ele conhece a seriedade das armas, o que elas podem fazer, como as usar e como não as usar.”

O xerife do condado de Barrow, Jud Smith, disse que as nove pessoas hospitalizadas por conta do ataque vão se recuperar e informou que algumas delas já saíram do hospital, mas não especificou quantos.

 

Fonte: G1

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *