Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
A nova pesquisa Datavero/98 FM questionou os entrevistados sobre a escolha dos seus representantes à Câmara Municipal de Natal. Até agora, 47,2% afirmam não saber ou não responderam. O dado é normal, já que o voto ao legislativo geralmente é definido com a proximidade do dia do pleito. Afirmam votar em ninguém para vereador 5,3% dos entrevistados.
Dos 10 candidatos mais citados pelos eleitores entrevistados, o vereador Herberth Sena (PV) tem 2% das intenções de votos. Nivaldo Bacurau (UB) tem 1,8%. Anny Lagartixa (Solidariedade) apresenta 1,7%. A vereadora Julia Arruda (PCdoB) tem 1,6%. O parlamentar municipal Tércio Tinôco tem 1,5% das intenções de votos.
Irapõa e Tony foram citados por 1,2% dos entrevistados, cada um. Aroldo Alves e Marcio Gomes 1,1%, cada. Já Raniere Barbosa e Sônia da Nova Natal foram citados por 0,9% dos eleitores, cada um.
Nem sempre os eleitores que votam em determinado candidato a vereador apoiam o candidato a prefeito ligado a ele. Realizando o cruzamento de dados, quem vota em Herberth Sena, do PV, vota em grande maioria (70%) em Carlos Eduardo. Depois vem Paulinho Freire, com 20% dos votos. Já Natália Bonavides tem 10% dos votos dos eleitores de Herberth Sena. Herberth compõe a mesma federação de Natália Bonavides (PT-PV-PCdoB).
Já os eleitores do vereador Nivaldo Bacurau, que é o de mesmo partido de Paulinho Freire, União Brasil, preferem, no entanto, Carlos Eduardo (38,89%). Rafael Motta, Natália Bonavides e Paulinho Freire têm 11,11% deste eleitorado, cada um.
A filha de Wendell Lagartixa, Anny Lagartixa, que é do partido Solidariedade, que compõe a base de Paulinho Freire, tem 41,18% dos seus eleitores com voto declarado em Carlos Eduardo e só depois vem Paulinho Freire, com 35,29%.
A pesquisa Datavero/ 98FM ouviu mil entrevistados nos dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança 95%. O número de registro no TSE é 07182/2024.
Fonte: Diário do RN