Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução
Um torcedor do Atlético-MG foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do San Lorenzo, na Arena MRV, no final do jogo entre as equipes pela Libertadores. O vídeo foi divulgado por um dirigente do clube argentino e viralizou nas redes sociais.
– Conmebol, isso não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e sanções impostas ao clube do qual sou secretário até hoje. Filmado a partir do box cedido por Atlético Mineiro – escreveu Pablo García Lago, secretário-geral do San Lorenzo.
Na sequência, o dirigente também reclamou do Atlético-MG e da Conmebol.
– Vergonhoso o tratamento da diretoria do Atlético-MG e como sempre da polícia brasileira contra todos os torcedores argentinos. Não podemos normalizar isso. Libertadores e Conmebol, depois as multas são severas, mas para a gente.
Gestos racistas também ocorreram por parte da torcida do San Lorenzo, mas no jogo da ida, em Buenos Aires. Uma criança chegou a ser filmada fazendo um gesto de macaco.
Em nota oficial, o Atlético-MG disse que trabalha para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas e está ajudando a Polícia nas investigações. O clube afirma que, ao identificar, o torcedor será punido “de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube”.
Fonte: Globo Esporte