Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Sputnik/Alexander Kazakov/Pool via REUTERS
Em uma Rússia em guerra, há apenas um candidato real e apenas um vencedor: Vladimir Putin.
À medida que os russos começaram a votar nas eleições de 15 a 17 de março nos 11 fusos horários do país, a popularidade do ex-tenente-coronel da KGB, de 71 anos, é alta em meio ao forte apoio à guerra na Ucrânia.
“Eu apoio Putin e, claro, vou votar nele”, disse Lyudmila Petrova, de 46 anos, que estava comprando tênis New Balance falsificados fabricados na China no sul de Moscou em um dos maiores mercados atacadistas da Rússia.
“Putin levantou a Rússia de joelhos. E a Rússia derrotará o Ocidente e a Ucrânia. Você não pode derrotar a Rússia – nunca”, disse Petrova. “Você no Ocidente ficou completamente louco? O que a Ucrânia tem a ver com você?”
O Ocidente vê Putin como um autocrata, um criminoso de guerra, um assassino e até mesmo, como o presidente dos EUA, Joe Biden, disse no mês passado, um “FDP louco”, que autoridades dos EUA dizem ter escravizado a Rússia em uma ditadura corrupta que leva à ruína estratégica.
Mas na Rússia, a guerra ajudou Putin a reforçar seu poder e aumentar sua popularidade com os russos, de acordo com pesquisas e entrevistas com fontes russas de alto escalão.
Fonte: CNN Brasil