Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução
A última informação sobre a saúde de Michael remete a setembro de 2019, quando ele foi internado em um hospital de Paris para um suposto procedimento com células-tronco; no mês seguinte, o cirurgião de Schumi negou o tratamento alegando “não fazer milagres”. Em outubro deste ano, à Legal Tribune Online, o advogado da família explicou a ausência de um “relatório final” sobre o estado do heptacampeão, alegando que nenhum comunicado sanaria a curiosidade do público.
– Sempre foi sobre proteger informações privadas. Discutimos muito como tornar isso possível, então também consideramos que um relatório final sobre a saúde de Michael seria a maneira correta de fazê-lo- disse Felix Damm, acrescentando:
– Mas isso não teria sido o fim, e teríamos que ter relatórios atualizados constantemente. A mídia, de novo e de novo, perguntaria “e como ele está agora?” um, dois, três meses ou anos depois da mensagem.
Neste ano, em abril, a revista alemã “Die Aktuelle” despertou revolta do público ao veicular uma entrevista falsa com o heptacampeão – o bate-papo era atribuído a Schumacher, mas foi gerado por inteligência artificial. A publicação pediu desculpas e demitiu a editora responsável; a família confirmou que estudava ações legais contra a revista.
O que dizem familiares e amigos
Em julho de 2022, Jean Todt – ex-presidente da FIA, ex-diretor esportivo da Ferrari e amigo pessoal de Michael – revelou que assiste a corridas de F1 com o heptacampeão, sem dar grandes detalhes. O dirigente é um dos poucos indivíduos além da família imediata com autorização para visitar Schumacher. À época da declaração, o filho do alemão, Mick, corria sua segunda temporada na F1, pela Haas; hoje, o caçula de Schumi é piloto reserva da Mercedes.
– Não sinto falta de Michael porque eu posso vê-lo. E sim, é verdade, eu vejo as corridas com Michael. Mas claro, o que eu sinto falta é do que costumávamos fazer juntos – contou Todt.
Fonte: GE