Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução TV Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta 3ª feira (21.nov.2023) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma “bagunça” no orçamento federal do ano passado e gastou US$ 60 bilhões para tentar ganhar as eleições contra o então candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi durante o programa “Conversa com o Presidente”, transmissão semanal publicada nas redes sociais de Lula. Haddad foi o ministro convidado da semana. A conversa é sempre conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, da TV Brasil.“Acho que todo mundo conhece um pouco a história de 2022. O presidente Lula viveu na pele uma eleição, talvez uma das mais difíceis da vida dele, porque você tinha uma pessoa na Presidência disposta a tudo para reverter um quadro que parecia desfavorável e se confirmou desfavorável”, disse Haddad.
“Foi um descontrole, todo mundo lembra o que o Bolsonaro fez com os governadores, tomou dinheiro dos governadores, depois deu calote em precatórios, depois adiou o pagamento de dívidas. Foi uma bagunça no orçamento federal”, afirmou.
Para Haddad, as medidas econômicas de interesse do governo têm o apoio do Congresso. Ele mencionou a vontade do governo de aumentar impostos sobre os mais ricos, medida que depende de aprovação dos congressistas, para elevar a arrecadação e tirar as contas públicas do vermelho.
“Não podemos subestimar as tarefas que temos pela frente. É tudo muito desafiador, porque o problema herdado é grande. Nós estamos com o apoio do Congresso, é bom que se diga. O Congresso tem apoiado as medidas econômicas, no seu tempo. Não é fácil digerir. Tem que entender, saber quem não está pagando, tem que pensar em pagar. O rico que não pagava imposto, tem que começar a pagar”.
Fonte: Poder 360