Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução/ TV Globo
Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi morto na Cidade de Deus, Zona Oesrte do Rio, durante uma operação da Polícia Civil do RJ e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) contra a fabricação e a venda de sacos contaminados para estabelecimentos das praias da Barra e do Recreio.
Por volta das 12h, a pista da Linha Amarela, sentido Fundão, chegou a ser interditada ao trânsito por conta de um intenso tiroteio. Às 12h30 o tráfego estava liberado ao trânsito. A alça de acesso à via expressa também chegou a ser bloqueada após atearem fogo em barricadas.
A Polícia Civil realiza uma operação na Cidade de Deus para localizar criminosos que mataram o agente José Antônio Lourenço.
A secretaria Municipal de Educação informou que as aulas no turno da tarde na Cidade de Deus estão suspensas. Pela manhã, durante a operação policial, crianças de uma escola precisaram se abaixar no corredor da unidade para se proteger dos tiros. As ruas do bairro ficaram desertas por causa do intenso confronto.
Ate o início da tarde desta segunda, 19 linhas de ônibus tinham tido os itinerários alterados. Em nota, a Rio Ônibus informou que este é o quinto episódio de violência que impacta a circulação de ônibus na cidade só no mês de maio.
Em entrevista ao RJ1, o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, explicou que a PM atua no entorno da comunidade para garantir a fluidez no trânsito, segurança das vias e das pessoas que circulam. “Determinei um reforço maciço para garantir que as pessoas tenham o menor impacto em seu dia a dia”, ressaltou.
O policial José Antônio Lourenço, que atuava como diretor jurídico do sindicato de policiais civis e que já foi subsecretário de Ordem Pública do município, chegou a ser socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: G1