Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução TV Globo
Uma mulher foi presa por engano no domingo (16) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, depois de procurar a delegacia para denunciar o marido por agressão e pedir medidas protetivas.
Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, passou três dias presa e foi liberada nesta terça-feira (18), depois de a Justiça reconhecer o erro.
Ela foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas. Os nomes são quase iguais, mas a foragida da Justiça é de Minas Gerais, para onde Debora nunca viajou, e oito anos mais nova.
O registro de ocorrência indica que Debora chegou machucada à delegacia e, mesmo assim, recebeu voz de prisão.
“Ninguém espera que vai na delegacia dar uma queixa e sai algemada”, afirma Debora.
“Meu chão caiu. Passei um perrengue que não era para mim. Quero minha casa, quero ver minha mãe, minha vó que está com 82 anos desesperada. Foi apavorante”, diz.
O filho ficou indignado com o erro. “Tô sentindo uma tristeza forte, uma saudade da minha mãe, e muito indignado com a Justiça”, desabafou Fabrício Damasceno na porta do presídio.
Debora foi presa após confusão com nomes
Os policiais checaram o nome de Debora Cristina da Silva Damasceno e encontraram no sistema um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa em nome de Debora Cristina Damasceno.
A família chegou a apontar para as diferenças: a procurada não tem o sobrenome “da Silva” e é oito anos mais nova.
Fonte: G1