Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Mariah Colombo/g1 Paraná
Condenado por matar o tesoureiro do PT, o ex-policial penal Jorge Guaranho foi autorizado pela justiça a cumprir pena em prisão domiciliar a partir desta sexta-feira (14). Ele cumpre pena de 20 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Arruda, na festa de aniversário do petista e que tinha tema o presidente Lula.
A pena, inicialmente, deveria ser cumprida em regime fechado. Contudo, a defesa entrou com um habeas corpus pedindo a prisão domiciliar devido ao estado de saúde de Jorge Guaranho. Na data do assassinato, o ex-policial militar foi baleado e agredido por convidados da festa. E, desde então, convive com sequelas.
“Guaranho enfrenta uma série de limitações decorrentes desse espancamento, incluindo comprometimentos neurológicos e dificuldades motoras, que tornam inviável sua alocação em um ambiente carcerário comum, sem estrutura para o tratamento adequado”, alega a defesa.
Na decisão, o desembargador Gamaliel Seme Scaff entendeu que o estado de saúde de Guaranho não poderia ser desconsiderado. “Ao que parece, o paciente continua muito debilitado e com dificuldade para se deslocar em razão da enfermidade e das lesões que o acometem, logo, por ora, chega-se à ilação de que sua prisão domiciliar não colocará em risco a sociedade ou o cumprimento da lei penal”, argumentou.
Fonte: Itatiaia