Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

EUA: Casa Branca faz paródia no Valentine’s Day com tom anti-imigração

Nos Estados Unidos, o Dia de São Valentim, equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil, é comemorado nesta sexta-feira (14/2). A tradição da data inclui pequenos versos românticos que se repetem ao longo dos anos. Neste ano, a Casa Branca decidiu brincar com um desses poemas, mas com um tom político, ao reforçar as ideias anti-imigração do governo de Donald Trump.

No X (antigo Twitter), a conta oficial do governo dos EUA publicou uma montagem com fotos do presidente Donald Trump e de seu conselheiro especial para política migratória, Tom Homan, conhecido como ‘czar da fronteira’. No fundo rosa da imagem, a Casa Branca adaptou um dos versos mais famosos da data para transmitir uma mensagem sobre imigração:

“Rosas são vermelhas, violetas são azuis, chegue aqui ilegalmente e nós deportaremos você.”

A publicação ainda trazia a mensagem “Feliz Dia de São Valentim”, acompanhada de um emoticon de coração vermelho.

Trump fez da repressão à imigração uma das principais bandeiras de sua campanha e, desde que assumiu a presidência, intensificou a política de deportações. O republicano chegou a decretar emergência nacional na fronteira sul, onde milhares de migrantes cruzam ilegalmente do México para os EUA.

De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, pelo menos 11 mil imigrantes foram presos desde o início do governo Trump. O número, que compreende o período entre 23 de janeiro e 9 de fevereiro, foi divulgado na última segunda-feira (10/2).

 

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *