Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Bolsonaro “sabia da trama golpista”, diz chefe da PF

Foto: Adriano Machado/O Antagonista

 

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou a jornalistas nesta quarta-feira, 4, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), indiciado pelo órgão no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado, tinha conhecimento do plano para mantê-lo no poder.

“Todos os elementos de prova indicam que sim, o ex-presidente sabia da trama golpista por isso, isso e isso. Depoimento, troca de mensagens, registro de impressora, entrada no Planalto etc. É uma investigação muito responsável. Não são ‘vozes da minha cabeça’. Está em documento. Tudo que está posto ali tem sustentação fática“, disse no Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Andrei afirmou aos jornalistas que o inquérito focou nos atos executórios de uma suposta tentativa de golpe de Estado e que “ninguém foi indiciado por tentativa de homicídio“. Segundo o diretor-geral da PF, ainda há diligências em curso:

“Houve apreensão de mais mídias [na operação Contragolpe] e houve também uma determinação recente do ministro relator [Alexandre de Moraes] para que se faça oitiva de determinadas pessoas“.

Segundo Andrei, a PF vai ouvir novamente nesta quinta-feira, 5, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, sob determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O diretor-geral afirmou que a PF não pediu o cancelamento do acordo de delação premiada de Cid, mas fez um relatório para apurar possíveis omissões e contradições nos depoimentos dele.

 

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *