Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução
Dois potiguares estão entre as cinco pessoas que desapareceram após o naufrágio de uma embarcação que tinha como destino a ilha de Fernando de Noronha, na noite desse domingo (15). Um deles é Antônio Rafael Bezerra, de 64 anos, residente da cidade de Ceará-Mirim, e o outro é Edriano Gomes de Miranda, de 48 anos, natural de Rio do Fogo. O acidente ocorreu a aproximadamente 15 quilômetros de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no estado de Pernambuco.
A embarcação saiu do Recife no sábado (14) e transportava 180 toneladas de materiais de abastecimento dos mercados da ilha, bem como material de construção. De acordo com a Marinha do Brasil, que se pronunciou por meio de nota, quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” e estão em bom estado de saúde.
A MB informou ainda que acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.
O percurso entre Recife e Fernando de Noronha é de cerca de 545 quilômetros. Embarcações de abastecimento levam cerca de 48 horas para cumprir o trajeto.
Confira a nota da Marinha do Brasil na íntegra:
“A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite deste domingo (15),
do naufrágio do navio de transporte de carga “Concórdia”, a aproximadamente 8,5 milhas náuticas
(cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no estado de Pernambuco.
Quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador
de Alto Mar “Cormoran” e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem
desaparecidos.
Desde então, a MB acionou a estrutura do SALVAMAR NORDESTE, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.
Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”.
Fonte: Tribuna do Norte