Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

‘Seria incoerente eu estar no palanque de Salatiel’, afirma Sargento Gonçalves

 

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) afirmou que deverá ficar neutro na disputa pela Prefeitura de Parnamirim, apesar de o PL ter a candidatura própria de Salatiel de Souza na cidade.

Em entrevista à 98 FM na noite desta segunda-feira 12, Gonçalves voltou a dizer que não concorda com o rumo tomado pelo PL na cidade, apesar de o líder estadual da sigla, Rogério Marinho, ter aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para ter tomado a decisão.

“O PL tem um candidato lá, que eu discordo, pelo histórico criminal. Tem uma condenação por corrupção. Seria incoerente eu estar no palanque de Salatiel, com todo respeito à pessoa dele”, declarou o deputado federal.

Apesar disso, Sargento Gonçalves declarou que não vai subir no principal palanque da oposição, encabeçado pela candidata Professora Nilda (Solidariedade).

“Para mim, é constrangedor. Não queria estar tratando, expondo. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Mas eu não estou tratando de salvação do homem não. Estou tratando do apoio político. Eu discordei. Bota um candidato que traz uma dificuldade para a gente”, afirmou Gonçalves.

Gonçalves acrescentou que a figura de Salatiel de Souza “diverge” da de Jair Bolsonaro. O deputado disse, inclusive, ter exposto o histórico do candidato ao ex-presidente durante uma reunião na semana passada da qual Rogério Marinho também teria participado.

“Rogério quis justificar, explicar que Salatiel não é um ‘descondenado’ como Lula, porque cumpriu a pena. E que não existe prisão perpétua no Brasil. Compreendo isso, mas para mim é uma decisão política. É pesado e não estou disposto a defender alguém justificando porque ele já cumpriu a pena”, disse.
Segundo Gonçalves, o ex-presidente compreendeu a decisão.

“A maior defesa que temos feito, em um ano e meio do mandato, é o direito à liberdade, à defesa da nossa liberdade. Aqui não é um burro, um jumento, para estar com uma cangalha e não olhar para os lados. Eu tenho direito de pensar, de raciocinar. Meu voto é livre. O voto é meu. Eu devo satisfação ao meu eleitor”, emendou.

Além de Parnamirim, Sargento Gonçalves vai contrariar o apoio do PL em ao menos outras duas cidades estratégicas para o partido: Natal e São Gonçalo do Amarante. Em Natal, apesar de o partido apoiar a candidatura de Paulinho Freire (União Brasil), o deputado já declarou apoio a Carlos Eduardo (PSD). E em São Gonçalo, ele disse não apoiar a candidatura de Jaime Calado (PSD), nome que tem o apoio do PL na cidade. Em Mossoró, ele disse ainda não ter conhecimento suficiente sobre Genivan Vale, candidato do PL contra a reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

 

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *