Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: Reprodução/Youtube
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o líder do PL, Valdemar da Costa Neto, por ter elogiado a popularidade de Lula (PT) durante uma entrevista. Em conversa com apoiadores em Angra do Reis, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, o ex-mandatário falou em “declarações absurdas” que estariam implodindo o partido.
— Se continuar assim você vai implodir o partido, tem pessoa do partido dando declaração absurda como “o Lula é extremamente popular”. Manda ele vir tomar 51 aqui na esquina, não vem.
Em entrevista ao jornal “O Diário”, Valdemar da Costa Neto disse que Lula era uma figura “extremamente popular” e o comparou o seu perfil com o de Bolsonaro:
— O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo… E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só.
A sua declaração viralizou e, logo, ele veio à público dizer que sua fala foi tirada de contexto. Em postagem, reiterou sua lealdade a Bolsonaro.
“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, escreveu Costa Neto em seu perfil no X (antigo Twitter).
Fonte: O Globo