Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Foto: NURPHOTO VIA GETTY
A guerra entre Israel e o Hamas em Gaza continuará por “muitos meses mais”, disse nesta quarta-feira a autoridade máxima do Exército israelense.
“Não há soluções mágicas”, afirmou disse Herzi Halevi, chefe do Estado Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI) a jornalistas.
Ele anunciou que a guerra “continuará por muitos meses mais” para garantir que os “êxitos” militares israelenses “se mantenham durante muito tempo”.
“Não há atalhos quando se trata de desmantelar completamente uma organização terrorista, exceto ser constante e decidido na luta”, acrescentou.
100 alvos em um dia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamín Netanyahu, anunciou no final da semana que a campanha “não está perto do final”.
“Não poderemos liberar todos os sequestrados sem pressão militar. Não deixaremos de lutar”, disse.
O Exército israelense informou ter atingido na terça-feira (26/12) mais de 100 alvos em Jabaliya, no norte de Gaza, até Rafah, no sul.
O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, contabilizou 20.915 palestinos mortos após mais de 11 semanas de combates.
A guerra começou em 7 de outubro, quando o Hamas perpetrou um ataque contra civis em território israelense que deixou mais de 1,2 mil mortos e em torno de 240 sequestrados, dos quais 132 continuam retidos como reféns em Gaza.
Desde aquele ataque, que provocou uma dura resposta de Israel na forma de bombardeios e incursões militares na Faixa, cerca de 1,9 milhão de palestinos foram obrigados a deixar suas casas, segundo a ONU.
Fonte: BBC